sábado, 27 de março de 2010

Recheio de Tortellini - Receita de Familia














 
500 g presunto cru cortado e moido













500 g de file mignon suino bem limpo e sem gordura
 moido e refogado com um fio de azeite, mantenha em fogo baixo mexendo sempre até que não saia mais vapor d'agua, não deixe corar, ele deverá estar somente bem cozido, junte o presunto cru de uma ligeira mexida, desligue o fogo e deixe esfriar fora do fogo. Junte agora a mortadela moida, o quejo ralado, a noz moscada ralada, os 2 ovos crus, mexa e moa tudo junto novamente, pode ser utilizada uma master conf. foto abaixo. Coloque numa tigela de vidro feche bem com filme "zap" e deixe descançar na geladeira por uma noite.
 





500 g de mortadela italiana com pistache, moida - Obs: (importante ser de procedencia italiana), infelizmente a Cerati que é uma otima marca não produz mortadela sem alho, que não combina absolutamente com o tortellini)





uma noz moscada ralada na hora




600/700 g de Parmesão montanhes Scala ralado fino na hora








 
2 ovos tipo caipira

aqui tudo já está pronto.















VEJAOS DETALHES DO PROCEDIMENTOS
AQUI MEU OUTRO BLOG
 Prepare a massa, mantenha coberta com um plastico para que não se resseque, vá cortando os quadradinhos, recheie, feche, e..... podem ser guardados no freezer até por 6 meses aprox.




Normalmente são servidos com caldo de galinha feito em casa, ou cozidos no caldo de galinha e temperados com um molho branco de:  Creme de Leite fresco + parmesão montanhes dissolvido em fogo brando e imediatamente misturado ao Tortellini (Capeleti) Servido com mais queijo ralado.


BOM APETITE , BUON APETITO

2 comentários:

  1. Oi Lore, fiquei muito honrada com o convite. Que delícia de receita. Eu sempre uso esse queijo scala. Acho muito bom, embora bem mais suave que o parmesão. Acho que eles não deixam maturar o suficiente, será isso? Se meu marido ver esta foto do presunto cru ele vai delirar. Adorei as receitas, a de geléia com pouco açúcar eu certamente vou experimentar. Nunca fiz geléia de ameixa, deve ficar ótima. Acabei de me lembrar daquela conserva de molho de tomates que eu fiz. Ainda está no meu armário e parece estar perfeita só que tenho medo de consumir. Faz 5 meses que eu fiz. Será que dá para arriscar?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. @Mamélia, claro já está na hora da surpresa, vc vai ficar muito feliz quando abrir e ver que está perfeita, parece milagre, hihihihi a parte brincadeira a sensação é muito especial, abra e me conte estou esperando ansiosa.
    Obrigada pela visita você é que me honra, um forte abraço
    Loredana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amigos

FLICKR

www.flickr.com
Elementi di Arte Fatos Vai all'album di Arte Fatos

Boa viagem

Boa viagem

King Crab

King Crab

Total de visualizações de página