sábado, 25 de setembro de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
sábado, 27 de março de 2010
Recheio de Tortellini - Receita de Familia
500 g presunto cru cortado e moido
moido e refogado com um fio de azeite, mantenha em fogo baixo mexendo sempre até que não saia mais vapor d'agua, não deixe corar, ele deverá estar somente bem cozido, junte o presunto cru de uma ligeira mexida, desligue o fogo e deixe esfriar fora do fogo. Junte agora a mortadela moida, o quejo ralado, a noz moscada ralada, os 2 ovos crus, mexa e moa tudo junto novamente, pode ser utilizada uma master conf. foto abaixo. Coloque numa tigela de vidro feche bem com filme "zap" e deixe descançar na geladeira por uma noite.
500 g de mortadela italiana com pistache, moida - Obs: (importante ser de procedencia italiana), infelizmente a Cerati que é uma otima marca não produz mortadela sem alho, que não combina absolutamente com o tortellini)
uma noz moscada ralada na hora
600/700 g de Parmesão montanhes Scala ralado fino na hora
2 ovos tipo caipira
aqui tudo já está pronto.
VEJAOS DETALHES DO PROCEDIMENTOS
AQUI MEU OUTRO BLOG
Prepare a massa, mantenha coberta com um plastico para que não se resseque, vá cortando os quadradinhos, recheie, feche, e..... podem ser guardados no freezer até por 6 meses aprox.
Normalmente são servidos com caldo de galinha feito em casa, ou cozidos no caldo de galinha e temperados com um molho branco de: Creme de Leite fresco + parmesão montanhes dissolvido em fogo brando e imediatamente misturado ao Tortellini (Capeleti) Servido com mais queijo ralado.
BOM APETITE , BUON APETITO
domingo, 21 de março de 2010
Geléia de Frutas Vermelhas e Amarelas
1 kg de frutas vermelhas e amarelas, como acima descrito.
2 xicaras de açucar mascavo ou cristal *
suco de 1 limão siciliano
* no meio do cozimento prove o ponto do açucar, se necessário acrescente um pouco mais, mas o conselho é de não adoçar demais para não perder o sabor da fruta.
Coloque os ingredientes numa panela funda de tefal, assim que iniciar a fervura coloque o fogo baixissimo, mantenha a panela semi tampada ou tampada com uma peneira de palha não muito maior que a boca da panela, mexer a cada 10 minutos aprox. até obter o ponto de geléia, [não deixe secar demasiado porque após fria naturalmente ela fica mais consistente] a esta altura e sem desligar o fogo comece a envasar em vidros previamente fervidos e completamente secos, use um funil de boca larga, se não tiver, improvise com um garrafa pet cortada, coloque o vidro sobre uma tábua de madeira, com uma concha pequena vá colocando a geléia no vidro até encher quase que totalmente, segure o vidro com um pano e feche com tampa *nova*, não utilize tampas recicladas mesmo lavadas e fervidas, não fecharão hermeticamente, após o uso perdem o perfeito fechamento da rosca e neste caso não se obterá o vácuo.
Após algum tempo nota-se que a tampa estufa, deixe esfriar no mesmo local, após 12 horas aprox. pode se ter noção se foi obtido o resultado correto, a tampa deverá estar levemente concava, mesmo assim sempre que se abrem vidros com fechamento a vácuo caseiro,deve ser conferido aparência, cor e odor do alimento.

Assinar:
Postagens (Atom)
Amigos
FLICKR
www.flickr.com
|
Boa viagem

King Crab
